PT e PSB avançam em acordo para Danilo Cabral disputar o governo de Pernambuco
Durante reunião realizada hoje, PT, PSB, PCdoB e PV, que negociam a formação de uma federação partidária, avançaram nas tratativas para a disputa pelo governo do estado em Pernambuco. Entretanto, os partidos vão disputar a indicação para o Senado...
Durante reunião realizada hoje, PT, PSB, PCdoB e PV, que negociam a formação de uma federação partidária, avançaram nas tratativas para a disputa pelo governo do estado em Pernambuco. Entretanto, os partidos vão disputar a indicação para o Senado.
Durante o encontro, as siglas ratificaram o entendimento de que o governo do estado será disputado por um político do PSB. O nome mais provável é o do deputado federal Danilo Cabral. Seu nome deve ser oficializado em outra reunião que vai acontecer na próxima terça-feira (1º).
Em relação ao Senado, o PT sugeriu o nome de Marília Arraes, desafeta do PSB e a atual vice-governadora e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, também quer a vaga. O grupo somente fará a escolha na semana que vem.
O acordo entre PT e PSB em Pernambuco é um dos pontos nevrálgicos para a formação de uma federação partidária e para que os dois partidos sigam unidos em prol da candidatura do ex-presidiário Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)