Juíza pede a Moraes material de buscas contra prefeito flagrado com R$ 505 mil em Congonhas
A Justiça Federal em São Paulo tenta conseguir no STF acesso ao material obtido pela Polícia Federal durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao prefeito de Cerro Grande do Sul, Gilmar João Alba (PSL), diz a Crusoé...
A Justiça Federal em São Paulo tenta conseguir no STF acesso ao material obtido pela Polícia Federal durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao prefeito de Cerro Grande do Sul, Gilmar João Alba (PSL), diz a Crusoé. Ele foi flagrado no ano passado com R$ 505 mil no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
“A PF vasculhou a prefeitura e a casa de Alba em setembro de 2021, dias depois da apreensão do dinheiro, detectado pelo aparelho de raios-x do terminal aeroportuário. A ação policial foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes (foto) no âmbito do inquérito sigiloso que investiga o planejamento de ataques ao STF e ao Congresso Nacional no Sete de Setembro.”
” […] A juíza substituta da 10ª Vara Federal Criminal de São Paulo, Fabiana Alves Rodrigues, quer que Moraes autorize o compartilhamento para usar as informações em outro inquérito, que apura a origem do dinheiro encontrado com Alba.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)