Para tirar federação do papel, PT quer adiar discussões sobre eleições de 2024
Durante as negociações para a formação de uma federação partidária com o PSB, PCdoB e PV, o PT vai defender que fiquem de fora, em um primeiro momento, as discussões relacionadas às eleições municipais de 2024...
Durante as negociações para a formação de uma federação partidária com PSB, PCdoB e PV, o PT vai defender que fiquem de fora, em um primeiro momento, as discussões relacionadas às eleições municipais de 2024.
O assunto foi alvo de debate entre a cúpula do partido e Lula (foto), candidato à Presidência da República. Fontes do partido ouvidas por O Antagonista afirmam que estão otimistas quanto à formalização de uma federação até a primeira semana de março.
A formação dos palanques regionais daqui a dois anos é um dos entraves para a formalização da federação. Na visão do PT, esse assunto deveria ser discutido somente mais para frente, sem prejuízo da formatação de um estatuto comum entre as siglas.
Como mostramos, integrantes do PT e do PSB se reúnem hoje, em Brasília, para tentar construir um primeiro esboço de estatuto de federação partidária que englobe as duas siglas, mais PV e PCdoB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)