Executiva do Podemos, sobre CPI contra Moro: “Só mostra o tamanho do medo”
Além da bancada do Podemos no Senado, liderada por Alvaro Dias, a executiva nacional do partido divulgou nota sobre a tentativa de criar, na Câmara, uma CPI contra Sergio Moro (foto). Moro filiou-se ao Podemos em novembro do ano passado para disputar a Presidência da República...
Além da bancada do Podemos no Senado, liderada por Alvaro Dias, a executiva nacional do partido divulgou nota sobre a tentativa de criar, na Câmara, uma CPI contra Sergio Moro (foto).
Moro filiou-se ao Podemos em novembro do ano passado para disputar a Presidência da República.
Leia também: As reações na Câmara à tentativa do PT de emplacar uma CPI contra Moro
Eis a íntegra da nota do Podemos:
“A executiva nacional do Podemos repudia a união do PT de Lula com o governo Jair Bolsonaro e ao PP de Ciro Nogueira e Arthur Lira para criar uma CPI contra Sergio Moro. Refutamos essa lamentável linha de vingança que une campos opostos contra um brasileiro honesto e íntegro que entra na política para colocar seu nome à disposição do povo brasileiro para liderar um projeto de reconstrução do Brasil. Criar uma CPI para se investigar a relação de trabalho desse brasileiro com uma empresa particular é ilegal perante as nossas leis vigentes. Atacar Moro com CPI, manipulação de fatos e fake news só mostra o tamanho do medo deles contra o combate ao sistema corrupto. O povo brasileiro, assim como nós, do Podemos, repudiamos a união dos que apoiam a corrupção. Somos milhões e, para desespero daqueles que atacam os cofres públicos, vamos fazer o ‘Brasil Justo para Todos’.”
No Twitter, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), também comentou os movimentos, nos bastidores, para tentar instalar a tal CPI.
“É muito medo do Sergio Moro: a turma do bilionário orçamento secreto, do fundão da vergonha e que sabotou o pacote anticrime persegue o ex-juiz em ano eleitoral. Querem transformar herói em vilão por vingança e poder. Mais uma desmoralização de uma Câmara servil? A justiça vencerá.”
Ontem, Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) afirmou a este site: “Muito natural que bolsonaristas e petistas odeiem Sergio Moro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)