Moody’s diz que bitcoin pode levar El Salvador à moratória; presidente ironiza
A agência de classificação de risco Moody’s rebaixou a nota de El Salvador no início de janeiro, diz a Crusoé. Como o país pretende emitir bônus de dívida em bitcoins, o governo poderia ficar inadimplente caso o valor da criptomoeda aumente no futuro...
A agência de classificação de risco Moody’s rebaixou a nota de El Salvador no início de janeiro, diz a Crusoé. Como o país pretende emitir bônus de dívida em bitcoins, o governo poderia ficar inadimplente caso o valor da criptomoeda aumente no futuro. Segundo a Moody’s, há uma grande chance de moratória em julho.
“Nesta segunda, 17, o presidente Nayib Bukele (foto), que compra e vende bitcoins de seu celular, comemorou o rebaixamento de seu país pela Moody’s em sua conta no Twitter. ‘Extra: El Salvador DGAF’. A sigla é do inglês don’t give a fuck e significa ‘não dá a mínima’.”
“O que aumenta a insegurança dos salvadorenhos é que não se sabe de onde o governo está tirando dinheiro para comprar bitcoins, se das reservas ou das contas públicas.”
LEIA AQUI; assine a Crsuoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)