Covid voltou a predominar sobre Influenza, mostram dados da Fiocruz
O vírus da Influenza A chegou a predominar no fim de 2021, mas já foi superado de novo pela Covid, segundo boletim da Fiocruz publicado no sábado (15). "Em todas as faixas etárias, observa-se que houve um aumento significativo de casos associados...
O vírus da Influenza A chegou a predominar no fim de 2021, mas já foi superado de novo pela Covid, segundo boletim da Fiocruz publicado no sábado (15).
“Em todas as faixas etárias, observa-se que houve um aumento significativo de casos associados ao vírus Influenza A (gripe) ao final de novembro e ao longo do mês de dezembro, tendo inclusive superado os registros de COVID-19 em algumas destas semanas”, diz o texto do InfoGripe.
“No entanto, os dados relativos ao final de dezembro e primeira semana de janeiro já apontam para a retomada do cenário de predomínio da COVID-19. Mesmo na população infantil (0-9 anos), para a qual os vírus sincicial respiratório (VSR) e Influenza A ainda prevalecem, também se observa tendência de aumento nos casos positivos para COVID-19”, acrescenta o boletim.
O boletim semanal do InfoGripe deixou de ser publicado por mais de um mês, por causa do apagão de dados do Ministério da Saúde. Este foi o primeiro boletim do ano.
Leia mais:
Em meio a apagão, festas de fim de ano representaram risco, diz Fiocruz
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)