“É um momento importante para a Anvisa mostrar que é uma instituição de estado”
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas (foto), disse à Folha acreditar que a Anvisa não se irá se submeter a pressões do governo Jair Bolsonaro ao decidir sobre o pedido de liberação da Coronavac para o público infantil. “A agência está demonstrando independência...
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas (foto), disse à Folha acreditar que a Anvisa não se irá se submeter a pressões do governo Jair Bolsonaro ao decidir sobre o pedido de liberação da Coronavac para o público infantil.
“A agência está demonstrando independência ao longo de todo esse processo. O presidente Barra Torres teve uma postura muito altiva em defesa da instituição”, afirmou.
“É um momento importante para a Anvisa mostrar que é uma instituição de Estado, não de governo. A agência está muito fortalecida.”
A Anvisa pretende se reunir na próxima quarta-feira (19) para decidir se autoriza ou não o uso da Coronavac em crianças e adolescentes.
Os técnicos do órgão estão trabalhando para entregar seus pareceres até o início da semana que vem. Depois disso, a cúpula da Anvisa marcará a reunião para deliberar sobre o pedido do Instituto Butantan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)