“Pior momento da pandemia”, diz prefeito do interior de São Paulo
Em meio ao avanço da variante Ômicron, a prefeitura de Amparo (SP) decidiu endurecer as medidas restritivas. A média de casos de Covid por dia cresceu 59 vezes de dezembro para janeiro...
Em meio ao avanço da variante Ômicron, a prefeitura de Amparo (SP) decidiu endurecer as medidas restritivas. A média de casos de Covid por dia cresceu 59 vezes de dezembro para janeiro. No mês passado, de acordo com dados da administração municipal, a média era de duas infecções por dia. Nos seis primeiros dias de janeiro, o número passou para 118.
Em entrevista ao Uol, o prefeito Carlos Alberto Martins (foto), do MDB, — que testou positivo para Covid — disse que o cenário é mais preocupante do que o visto no ano passado, em relação ao número de casos.
“Estamos em uma situação muito pior, em matéria de contágio, do que do pior momento da pandemia do ano passado, em maio, quando fomos obrigados a decretar o lockdown.”
A partir da noite de hoje, a prefeitura não permitirá que bares e restaurantes recebam clientes para atendimento presencial após as 22 horas. A circulação de pessoas e o consumo de bebidas alcoólicas também estão proibidas depois das 23 horas em áreas públicas. Festas e atividades que gerem aglomerações não estão autorizadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)