Crusoé: lições do Capitólio
Um ano após uma multidão de aloprados invadir o prédio do Capitólio, onde funcionam a Câmara dos Deputados e o Senado dos Estados Unidos, a sociedade americana e suas instituições têm uma história exemplar para contar, diz a Crusoé...
Um ano após uma multidão de aloprados invadir o prédio do Capitólio, onde funcionam a Câmara dos Deputados e o Senado dos Estados Unidos, a sociedade americana e suas instituições têm uma história exemplar para contar, diz a Crusoé.
“A reação ao maior ataque já perpetrado contra a maior democracia do mundo incluiu a localização, detenção, julgamento e condenação de centenas de envolvidos. Além disso, uma investigação para apurar o comportamento do ex-presidente Donald Trump vem ganhando corpo no Congresso, com audiências públicas marcadas para meados de janeiro.”
“A resposta à invasão teve início ainda naquele dia 6 de janeiro de 2021, quando o vice-presidente Mike Pence, que presidia a sessão do Colégio Eleitoral para validar o resultado da eleição nos estados, recusou-se a seguir os pedidos de Trump para invalidar o processo.”
LEIA AQUI; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)