Luana Araújo, sobre vacinação de crianças: “A ciência sempre vence”
A infectologista Luana Araújo (foto) criticou hoje, em entrevista à GloboNews, o Ministério da Saúde ao falar sobre a vacinação de crianças contra a Covid. A Anvisa aprovou a aplicação do imunizante da Pfizer no dia 16 de dezembro...
A infectologista Luana Araújo (foto) criticou hoje, em entrevista à GloboNews, o Ministério da Saúde ao falar sobre a vacinação de crianças contra a Covid. A Anvisa aprovou a aplicação do imunizante da Pfizer no dia 16 de dezembro.
No entanto, a pasta comandada por Marcelo Queiroga publicou somente na noite dessa quarta (5) a nota técnica com as orientações sobre a imunização de crianças de 5 a 11 anos. Ainda não há doses no Brasil para a faixa etária.
Ao comentar a conduta do governo Bolsonaro no processo, Luana Araújo, que atuou na Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde por 10 dias, afirmou:
“No final das contas, a ciência sempre vence. Você não pode colocar as pessoas em risco pelo seu bel-prazer.”
Como mostramos, ontem, a pasta informou que a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos será aplicada com intervalo de 8 semanas, e não de 3 semanas como está na bula. Para Luana Araújo, a decisão foi motivada pela falta de doses.
“Pode fazer em 8 semanas? Pode, o problema é entender isso no contexto Covid/Ômicron no Brasil. Eu vejo isso como uma decisão sustentada muito mais pela falta de imunizantes para essa população”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)