Brasil assume novo mandato no Conselho de Segurança da ONU
O ano de 2022 começará com a volta do Brasil ao Conselho de Segurança da ONU. Na próxima terça-feira, o país toma posse para seu 11º mandato. O país ocupará o assento durante o biênio 2022 - 2023... De acordo com o Itamaraty, as prioridades...
O ano de 2022 começará com a volta do Brasil ao Conselho de Segurança da ONU. Na próxima terça-feira, o país toma posse para seu 11º mandato, ocupando o assento durante o biênio 2022 – 2023.
De acordo com o Itamaraty, as prioridades do Brasil serão “a prevenção e a solução pacífica de conflitos”.
O Conselho de Segurança é a instância das Nações Unidas com mais poder para agir.
Cinco das 15 cadeiras são permanentes, ocupadas pelas potências vencedoras da II Guerra Mundial: Estados Unidos, Reino Unido, França, Rússia e China. Esses membros têm poder de veto sobre as decisões do conselho.
Em nota divulgada neste sábado, o Itamaraty diz ainda que o país buscará “a eficiência das missões de paz e das respostas humanitárias às crises internacionais, a consolidação da paz mediante ações voltadas para o desenvolvimento, o respeito aos direitos humanos e a maior participação das mulheres nas ações de promoção da paz e da segurança internacionais.”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)