“Maior desastre natural da história”, diz Rui Costa, após chuvas na Bahia
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que as chuvas deixaram um cenário de guerra no estado e que ainda não pode dar um prazo para a recuperação de estradas estaduais afetadas pelas inundações...
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que as chuvas deixaram um cenário de guerra no estado e que ainda não pode dar um prazo para a recuperação de estradas estaduais afetadas pelas inundações.
“A extensão da destruição é o que impressiona. Parece que houve uma guerra. As crateras, as barragens que foram levadas, as pontes, o dano à infraestrutura é enorme. Nossos técnicos estão avaliando os danos, mas ainda não temos esse dado concreto”, disse o governador, em entrevista concedida há pouco.
Para Costa, a Bahia atravessa “o maior desastre natural da história”.
Como mostramos, Jair Bolsonaro afirmou que o governo federal editou uma MP abrindo crédito extraordinário de R$ 200 milhões para viabilizar a reconstrução de infraestruturas rodoviárias danificadas pelas chuvas nos seguintes estados: Bahia — o mais afetado –, Amazonas, Minas Gerais, Pará e São Paulo.
As fortes chuvas dos últimos dias no estado do Nordeste já deixaram pelo menos 20 mortos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)