Mais de 3.500 voos são cancelados no mundo com avanço da Ômicron
Mais de 3.500 voos marcados para esta sexta (24) e sábado (25) em todo o mundo foram cancelados. A reportagem é do New York Times, citando dados do site FlightAware. Embora os cancelamentos representem porcentagem pequena dos cerca de 80.000 voos diários no mundo...
Mais de 3.500 voos marcados para esta sexta (24) e sábado (25) em todo o mundo foram cancelados. A reportagem é do New York Times, citando dados do site FlightAware.
Embora os cancelamentos representem porcentagem pequena dos cerca de 80.000 voos diários no mundo, causam impacto no feriado de Natal.
A variante Ômicron já responde por 70% dos casos novos de Covid nos Estados Unidos.
A United Airlines cancelou 176 de seus 4.000 voos domésticos e internacionais marcados para esta sexta – a maior parte deles porque tripulantes pediram licença por estarem doentes, disse Joshua Freed, porta-voz da empresa. Pelo menos outros 44 voos marcados para o sábado também já foram cancelados.
Uma porta-voz da Delta Air Lines, Kate Modolo, disse que a empresa cancelou 158 dos 3.100 voos marcados para a véspera de Natal. A empresa disse recorrer a “todas as opções e recursos”, incluindo mudança nas rotas e substituição de aviões e equipes.
Segundo a Delta, os cancelamentos foram causados por uma combinação de problemas, incluindo o tempo e questões relacionadas à Ômicron.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)