Em carta à Pfizer, governo Doria diz querer comprar vacinas para crianças
O governo de São Paulo enviou nesta quinta (16) à Pfizer Brasil uma carta manifestando interesse em comprar a vacina contra Covid para crianças de 5 a 11 anos. O texto foi divulgado hoje pela assessoria de imprensa de Doria...
O governo de São Paulo enviou nesta quinta (16) à Pfizer Brasil uma carta manifestando interesse em comprar a vacina contra Covid para crianças de 5 a 11 anos. O texto foi divulgado hoje pela assessoria de imprensa de Doria (foto).
São Paulo foi o primeiro estado a vacinar adolescentes, começando em 18 de agosto, apesar de ter nessa época recebido menos doses da vacina da Pfizer do que deveria. Por enquanto, apenas a a vacina da Pfizer tem autorização da Anvisa para aplicação em adolescentes.
A vacina da Pfizer para crianças, cuja aprovação foi anunciada ontem pela Anvisa, usa dosagem diferente e é envasada em frasco com tampa laranja, em vez da tampa roxa da vacina para maiores de 12 anos.
Por enquanto, não há nenhuma dose no Brasil. Ontem à noite, Marcelo Queiroga disse a repórteres que o Ministério da Saúde ainda vai fazer uma “análise” da decisão da Anvisa.
Leia mais:
Após dizer que aguardava decisão da Anvisa sobre vacinar crianças, Saúde diz que ‘vai analisar’
Autorização para vacina da Pfizer em crianças no ‘Diário Oficial’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)