França identifica mais de 100 mil passaportes sanitários falsos em circulação no país
A França identificou cerca de 110 mil passaportes sanitários falsos em circulação no país. O ministro do Interior, Gérald Darmanin, afirmou à rede France 2 que centenas de pessoas foram presas e aproximadamente 400 investigações foram abertas...
A França identificou cerca de 110 mil passaportes sanitários falsos em circulação no país. O ministro do Interior, Gérald Darmanin, afirmou à rede France 2 que centenas de pessoas já foram presas e aproximadamente 400 investigações foram abertas.
Entre os detidos estão usuários de comprovantes falsos e responsáveis pela elaboração dos passaportes, que passaram a ser obrigatórios para o acesso a locais como bares e restaurantes.
“O problema dos passaportes sanitários falsos é que, muitas vezes, são feitos em cumplicidade com médicos ou enfermeiras”, afirmou o ministro.
Os envolvidos nas irregularidades podem pegar até cinco anos de prisão. Gérald Darmanin, no entanto, disse ser favorável ao arquivamento dos processos contra as pessoas que usarem um passaporte sanitário falso, caso elas concordarem em voltar a cumprir a lei.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)