TSE julga hoje uniformização nacional do horário de votação nas eleições
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral deve retomar nesta terça-feira (14) a discussão sobre a uniformização do horário de encerramento e início da votação das eleições. A análise foi suspensa na semana passada...
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral deve retomar nesta terça-feira (14) a discussão sobre a uniformização do horário de encerramento e início da votação das eleições. A análise foi suspensa na semana passada.
Os ministros discutiam as minutas de resoluções sobre as regras que serão aplicadas nas eleições de 2022. No Acre, por exemplo, o encerramento acontece duas horas depois dos outros estados, em razão do fuso horário.
O relator das minutas, ministro Edson Fachin, propôs a unificação de horário de início e fim da votação em todas as unidades da federação. Na prática, segundo o ministro, deverá ser observado o horário oficial de Brasília, ficando inalterável os horários no exterior.
O ministro Alexandre de Moraes, que será presidente da Corte nas próximas eleições, afirmou que não tem nenhuma dúvida de que as eleições devem terminar no mesmo horário.
O ministro Luís Roberto Barroso disse que o assunto interessa, já que é uma questão que “foi problemática em eleições passadas”. O ministro pediu vista (mais tempo para analisar o caso) para conversar com os dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Acre.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)