Carlos Fernando Lima, na Crusoé: “O eleitor bolsopetista”
Em sua coluna na Crusoé, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima (foto) comenta o comportamento a polarização no país e o comportamento do eleitor 'bolsopetista'. "'Discutir com uma pessoa que renunciou a lógica é como dar remédio a um homem morto'. A frase de Thomas Paine"...
Em sua coluna na Crusoé, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima (foto) comenta o comportamento a polarização no país e o comportamento do eleitor ‘bolsopetista’.
“‘Discutir com uma pessoa que renunciou a lógica é como dar remédio a um homem morto’. A frase de Thomas Paine, revolucionário britânico e um dos pais fundadores da democracia americana, resume bem a impotência que muitos sentem ao tentar abordar racionalmente os grandes problemas do país com boa parte do eleitorado que apoia um dos dois candidatos extremistas, Lula e Bolsonaro.”
“É bem verdade que o homem se guia, mais do que gostaríamos de admitir, pelas emoções do que pelo pensamento racional. Poucas opções de abordagem racional são passíveis de serem feitas para convencer quem acredita que Bolsonaro é um mito ou que Lula é um inocente perseguido pela CIA.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)