O que acontece em Curitiba fica em Curitiba
No ano passado, o Podemos lançou Carol Arns, filha do senador Flávio Arns, como candidata a prefeita de Curitiba, tendo como vice o advogado Rolf Koerner Júnior, conhecido no Paraná pela defesa de réus do Banestado. Durante a investigação sobre evasão e lavagem de dinheiro via contas CC-5, Koerner Júnior fez duras críticas à condução do processo por Sergio Moro, titular da então 2ª Vara Federal (depois transformada em 13ª)...
No ano passado, o Podemos lançou Carol Arns (foto, ao centro), filha do senador Flávio Arns, como candidata a prefeita de Curitiba, tendo como vice o advogado Rolf Koerner Júnior (foto, à direita no alto), conhecido no Paraná pela defesa de réus do Banestado.
Durante a investigação sobre evasão e lavagem de dinheiro via contas CC-5, Koerner Júnior fez duras críticas à condução do processo por Sergio Moro, titular da então 2ª Vara Federal (depois transformada em 13ª).
Em reportagens da época, o advogado falava em “prisões ilegais e abusivas, uso de provas ilícitas para fazer as prisões, depoimentos fora dos autos, falta de garantia aos advogados para o exercício de suas atividades”.
Koerner Júnior emprega em seu escritório o filho do senador Alvaro Dias (foto, à esquerda em baixo), o advogado Alvaro Fernandes Dias Filho.
Ele também é sócio, no Instituto de Criminologia e Política Criminal, do também advogado Juarez Cirino dos Santos, que defendeu Lula nos casos do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia, em parceria com Cristiano Zanin.
Nos bastidores, é atribuída a Cirino a estratégia de ataque frontal ao juiz. Durante audiência em dezembro de 2016, o advogado chegou a acusar Moro de fazer perguntas de “inquisidor”. Três meses depois, ele deixou a defesa do petista e manteve críticas públicas à Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)