EUA passam a exigir teste negativo de Covid feito um dia antes da viagem
A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília informou hoje que a partir de segunda (6) o governo americano vai exigir dos viajantes teste de negativo de Covid feito um dia antes da viagem. "Além do requisito de vacinação já em vigor, a partir de 2h01 (horário de Brasília) do dia 6 de...
A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília informou hoje que a partir de segunda (6) o governo americano vai exigir dos viajantes teste de negativo de Covid feito um dia antes da viagem.
“Além do requisito de vacinação já em vigor, a partir de 2h01 (horário de Brasília) do dia 6 de dezembro de 2021, todos os passageiros com idade a partir de dois anos que tenham um voo partindo para os EUA, serão obrigados a apresentar um resultado negativo do teste viral de Covid-19 feito em até um dia antes da viagem, ou apresentar documentação que comprove a recuperação da infecção pelo vírus nos 90 dias anteriores ao embarque”, diz nota da embaixada.
Atualmente, o requisito é apresentar teste feito até três dias antes da viagem.
A embaixada esclarece que o período de um dia refere-se a um dia antes do embarque. O teste não precisa necessariamente ser feito em até 24 horas antes do voo.
“Por exemplo, se o seu voo é às 13h de uma sexta-feira, o passageiro pode embarcar com um teste negativo feito a qualquer momento da quinta-feira anterior”.
Leia mais:
Anvisa recomendou ao governo vetar entrada por via terrestre de estrangeiros não vacinados
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)