STJ suspende intervenção na CBF
Em decisão de seu presidente, Humberto Martins, o STJ derrubou nesta quinta (2) a nomeação de dois interventores — Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol — para comandar uma nova eleição na CBF. A entidade recorreu e venceu...
Em decisão de seu presidente, Humberto Martins, o STJ derrubou nesta quinta (2) a nomeação de dois interventores — Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Reinaldo Carneiro Bastos, que preside a Federação Paulista de Futebol — para comandar uma nova eleição na CBF. A entidade recorreu e venceu.
A intervenção havia sido determinada nesta semana pelo TJ do Rio. O tribunal entendeu que a eleição de Rogério Caboclo, ocorrida em 2018, deveria ser anulada por irregularidades nas regras internas da confederação.
Caboclo está afastado da presidência da CBF desde 6 de junho, quando foi denunciado por uma funcionária por assédio sexual e moral. Ele foi considerado culpado pela Comissão de Ética da confederação, que o suspendeu até março de 2023. O dirigente nega as acusações e recorre da decisão.
Desde agosto, a CBF é comandada interinamente por Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da Federação Baiana de Futebol.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)