“Não tem jeito, a gente vai ter que conviver com a Ômicron”, diz secretário de Saúde do Rio
O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe (foto) demonstrou preocupação com o avanço da variante Ômicron. Em entrevista à TV Globo nesta terça (30), ele afirmou que é difícil evitar a entrada e circulação da cepa no país...
O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe (foto) demonstrou preocupação com o avanço da variante Ômicron. Em entrevista à TV Globo nesta terça (30), ele afirmou que é difícil evitar a entrada e circulação da cepa no país e que a população “terá que conviver” com ela.
“É importante ter clareza de que é difícil evitar a entrada e a circulação dessa variante, haja vista a grande circulação de pessoas no mundo todo. O Brasil adotou algumas medidas que dizem respeito à restrição de voos de entrada de estrangeiros de alguns países, mas, por outro lado, essa variante já foi identificada em alguns países da Europa, com uma possível transmissão autóctone, ou seja, transmissão local. Agora é avançar o mais rápido possível com a vacinação no país, que eu diria que é a principal estratégia para a gente se preparar para a entrada (dela). Não tem jeito, a gente vai ter que conviver com essa nova variante. Mas vacinados estaremos mais protegidos.”
Nessa segunda (29), a Secretaria de Estado de Saúde do Rio anunciou uma força-tarefa de monitoramento genômico que sequenciará amostras de todos os viajantes estrangeiros que buscarem atendimento na rede de saúde com sintomas de Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)