Auditores vão cruzar os braços se secretário da Receita não defender realização de concurso
Os auditores fiscais prometem fazer uma "operação tartaruga" se o secretário especial da Receita Federal, José Tostes (foto), não defender a realização de concursos públicos para repor as vagas abertas com aposentadoria. Segundo o Sindifisco, a último seleção para o órgão foi realizada em 2014...
Os auditores fiscais prometem fazer uma “operação tartaruga” se o secretário especial da Receita Federal, José Tostes (foto), não defender a realização de concursos públicos para repor as vagas abertas com aposentadoria. Segundo o Sindifisco, a último seleção para o órgão foi realizada em 2014.
“Assembleia geral do Sindifisco Nacional, que representa os auditores fiscais da Receita Federal, aprovou na última semana uma Moção de Desconfiança ao secretário da Receita Federal, José Tostes, em razão de sua omissão em temas relevantes para a categoria e o órgão. Dentre eles, a necessidade de urgente concurso público para repor minimamente as aposentadorias que comprometem a operacionalidade de todos os departamentos, em particular a fiscalização, a alfândega e as fronteiras. O último concurso foi em 2014”, informou o sindicato.
Para pressionar Tostes, os auditores prometem não participar de treinamentos, cursos e reuniões; realizar dois dias semanais de protestos, às terças e quartas; suspender plantões aos fins de semana; e não retornar a trabalho presencial, previsto para 1º de dezembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)