OMS: variante Ômicron representa risco muito elevado para o mundo
A variante Ômicron do coronavírus representa um risco muito elevado para o planeta, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda (29). "Dadas as mutações que poderiam conferir a capacidade de escapar de uma resposta imune e dar-lhe uma vantagem em termos de transmissibilidade, o risco global geral para a nova variante de preocupação Ômicron é avaliado como muito elevado"...
A variante Ômicron do coronavírus representa um risco muito elevado para o planeta, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda (29).
“Dadas as mutações que poderiam conferir a capacidade de escapar de uma resposta imune e dar-lhe uma vantagem em termos de transmissibilidade, o risco global geral para a nova variante de preocupação Ômicron é avaliado como muito elevado. Em função das características, podem existir futuros picos de Covid, que poderiam ter consequências severas“, diz o trecho de um documento técnico da OMS com orientações às autoridades.
A organização também afirmou que há muitas dúvidas sobre a cepa, especialmente sobre o perigo real que ela representa.
Os ministros da Saúde dos países do G7 se reúnem em caráter de urgência em Londres nesta segunda-feira (29) para discutir medidas para tentar conter o avanço da variante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)