Cristina Kirchner é absolvida de acusação de lavagem de dinheiro
A ex-presidente e atual vice da Argentina, Cristina Kirchner, foi absolvida junto com os filhos, Máximo e Florencia, de uma acusação de lavagem de dinheiro antes que o caso fosse levado a julgamento, informou o jornal argentino Clarín...
A ex-presidente e atual vice da Argentina, Cristina Kirchner, foi absolvida junto com os filhos, Máximo e Florencia, de uma acusação de lavagem de dinheiro antes que o caso fosse levado a julgamento, informou o jornal argentino Clarín.
Conhecido na Argentina como caso Hotesur/Los Sauces, nomes de duas empresas da família Kirchner, o caso envolve acusações de superfaturamento nas licitações de obras públicas na província de Santa Cruz —reduto eleitoral da peronista— e suposto pagamento de propinas por meio de falsas reservas em hotéis pertencentes à família da vice-presidente.
O Tribunal Oral Federal 5 rejeitou a denúncia do procurador Diego Velasco e considerou que havia “inexistência de crime” nas ações de Cristina, acusada de lavar 120 milhões de pesos, e seus filhos.
A Procuradoria ainda pode recorrer da decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)