Portugal endurece restrições contra Covid
Em meio ao avanço da Covid na Europa, o governo de Portugal anunciou hoje que voltará a exigir o uso de máscara em locais fechados, após a flexibilização que entrou em vigor no início de outubro...
Em meio ao avanço da Covid na Europa, o governo de Portugal anunciou hoje que voltará a exigir o uso de máscara em locais fechados, após a flexibilização que entrou em vigor no início de outubro. A restrição valerá para pessoas que frequentarem cafés, restaurantes, estabelecimentos comerciais pequenos, bares e discotecas.
Segundo O Globo, o país passará do estado de alerta para estado de calamidade a partir de primeiro de dezembro. Com isso, novas medidas poderão ser implementadas.
A utilização do item nas ruas deixou de ser exigida há mais de dois meses. No caso dos usuários de transportes públicos, as máscaras continuam sendo obrigatórias.
O primeiro-ministro de Portugual, António Costa, também anunciou que será necessário apresentar teste negativo de Covid para entrar no país.
“Será obrigatório a todos os voos que cheguem a Portugal, seja qual for o ponto de origem e a nacionalidade do passageiro. É um ato de profunda irresponsabilidade desembarcar pessoas não testadas”, disse em coletiva de imprensa.
França também anunciou hoje que o uso de máscaras em ambientes fechados públicos voltará a ser obrigatório em todo o seu território. O governo também informou que fará uma campanha de vacinação de reforço, que será destinada a pessoas com mais de 18 anos. O reforço poderá ser aplicado cinco meses após a última injeção.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)