STF derruba decisão que proibia delegado de opinar contra o MP
O ministro Edson Fachin (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), cassou a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que havia determinado que o delegado da Polícia Civil Flávio Stringueta não se manifestasse por meio da imprensa e também de suas redes sociais contra membros do Ministério Público Estadual (MPE), diz o G1...
O ministro Edson Fachin (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), cassou a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que havia determinado que o delegado da Polícia Civil Flávio Stringueta não se manifestasse por meio da imprensa e também de suas redes sociais contra membros do Ministério Público Estadual (MPE), diz o G1.
Em fevereiro deste ano, Stringueta havia publicado um artigo de opinião pública em que criticava alguns benefícios dos promotores, como auxílio-moradia, e citava a compra de 400 celulares com tecnologia de ponta avaliados em R$ 2,2 milhões para promotores e procuradores do Ministério Público e Justiça de Mato Grosso.
Á época, o órgão argumentou que foram feitos estudos que apontaram que a melhor alternativa seria a troca por aparelhos celulares de tecnologia de ponta, por diversas razões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)