22.11.2021
Alvaro Dias diz que isolamento é alternativa para campanha de Moro
O senador Alvaro Dias (Podemos) disse, em entrevista ao Papo Antagonista, que o isolamento é uma alternativa que pode ser adotada na campanha de Sergio Moro ao Planalto. Segundo ele, o próprio Moro vai liderar as articulações com outros partidos. "A conversa é com ele agora, não é com a Renata (Abreu), nem com nenhum dos senadores, mas com o candidato à Presidência."...
O senador Alvaro Dias (Podemos) disse, em entrevista ao Papo Antagonista, que o isolamento é uma alternativa que pode ser adotada na campanha de Sergio Moro ao Planalto. Segundo ele, o próprio Moro vai liderar as articulações com outros partidos. “A conversa é com ele agora, não é com a Renata (Abreu), nem com nenhum dos senadores, mas com o candidato à Presidência.”
Dias garante que Moro está “disposto a conversar, mas sem abrir mão de suas convicções”. “Podemos fazer alianças, mas nossa prioridade é o projeto. Se for necessário o isolamento, que ocorra o isolamento. Eu pergunto: será que o isolamento é ruim ou é bom?”
Para o senador, se o ex-juiz chegar em julho com ate 17% de intenções de voto, “certamente teremos interessados na aliança”. “De qualquer modo, se não houve a hipótese da aliança, temos que trabalhar o isolamento e mostrar os benefícios desse isolamento durante a campanha eleitoral.”
Ele afirmou ainda que, após uma eventual vitória, a aproximação de outros partidos é quase que automática. E garante que Moro poderá governar sem o toma lá dá cá.
“Eu acho que é possível convencer. E como? Com bons projetos, evidentemente. Eu digo que é preciso ter 50% de gestão e 50% de comunicação. […] Conquistando apoio da sociedade para os seus projetos, o presidente terá o apoio do Congresso, porque o Congresso não rema contra a correnteza pública”, disse.
“Se fosse para o Moro repetir esse sistema, eu não o aconselharia ser candidato a presidente da República. Não valeria a pena ser candidato para repetir esse sistema”, acrescentou.