O cronograma das prévias do PSDB
O PSDB realiza neste domingo (21) as prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência. Os três pré-candidatos são os governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul; e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus...
O PSDB realiza neste domingo (21) as prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência.
Os três pré-candidatos são os governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul; e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus.
Segundo o partido, 44.700 filiados se cadastraram para votar.
Em Brasília, um evento do partido vai reunir 700 mandatários, como governadores, prefeitos, vice-prefeitos, senadores e deputados federais e estaduais. Eles votarão presencialmente, em urnas eletrônicas. Os vereadores e os demais filiados vão votar por meio de um aplicativo, de qualquer lugar do Brasil.
A votação vai começar às 8h e terminar às 15h. Segundo o partido, está prevista para 17h a divulgação do resultado. Pode haver 2º turno.
A votação não será na base do “uma pessoa, um voto”. Os eleitores são divididos em quatro grupos, cada um com ‘peso’ de 25%: 1) Filiados, 2) Prefeitos e vice-prefeitos, 3) Vereadores, deputados estaduais e distritais, 4) Governadores, vice-governadores, ex-presidentes e o atual presidente da comissão executiva nacional, senadores e deputados federais.
Portanto, não necessariamente vencerá o candidato com maior número absoluto de votos. Assim como o Partido Democrata americano, os tucanos também têm seus ‘superdelegados’.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)