18.11.2021
“Nunca houve cruzada pessoal contra Lula”, diz Moro, sobre condenações do ex-presidente
Em entrevista ao Papo Antagonista, o ex-juiz Sergio Moro afirmou há pouco que nunca participou de uma cruzada pessoal contra o ex-presidente Lula.
Além disso, ele declarou que é preciso se “restabelecer a verdade dos fatos”...
Em entrevista ao Papo Antagonista, o ex-juiz Sergio Moro afirmou há pouco que nunca participou de uma cruzada pessoal contra o ex-presidente Lula.
Além disso, ele (foto) declarou que é preciso se “restabelecer a verdade dos fatos” em relação à narrativa de que ele atuou de forma parcial durante a Operação Lava Jato.
“A gente tem que restabelecer a verdade dos fatos. Nunca houve uma cruzada pessoal contra o ex-presidente. O que houve foram investigações que revelaram que a Petrobras foi saqueada. Ou vamos dizer aqui que a Petrobras não foi roubada como nunca antes na história desse país? O que tinha era um modelo de corrupção, que não era só na Petrobras. Vamos deixar claro”, disse Moro.
“Isso contaminou também outras estatais, contaminou outros órgãos do governo federal e isso era utilizado para enriquecimento ilícito, tanto de agentes públicos, por exemplo, diretores da Petrobras, como de agentes políticos. E era utilizado para financiamento ilegal. E as provas existem torrencialmente”, afirmou o ex-juiz.
“O brasileiro sabe que roubar é errado. Então, às vezes, apenas o que devemos relembrar é a verdade dos fatos. Às vezes é tenta mentira, tanta mistificação, que as pessoas acabam muitas vezes até se perguntando: ‘Tem Justiça no país? Ou não tem. Roubar é mesmo errado’? As pessoas sabem que errar é errado e querem Justiça”, complementou Moro.