Marinho é convidado a falar de ‘orçamento secreto’ em comissão do Senado
Rogério Marinho (foto), o ministro do Desenvolvimento Regional de Jair Bolsonaro —que também está em Lisboa, no trem da alegria de Gilmar Mendes—, foi convidado a se explicar sobre o "orçamento secreto" no Senado no início do mês que vem...
Rogério Marinho (foto), o ministro do Desenvolvimento Regional de Jair Bolsonaro —que também está em Lisboa, no trem da alegria de Gilmar Mendes—, foi convidado a se explicar sobre o “orçamento secreto” no Senado no início do mês que vem.
O convite, que não obriga ao comparecimento, foi aprovado nesta terça-feira (16) pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle da Casa.
Segundo o site Metrópoles, o colegiado previa convocar Marinho. No entanto, teria sido acordada com o próprio ministro sua ida à comissão em 7 de dezembro, às 14h30. A pedido do autor do requerimento, Styvenson Valentim (do Podemos do Rio Grande do Norte, mesmo estado de Marinho), o requerimento de convocação foi tirado da pauta e manteve-se o convite.
“Espero que o ministro não deixe de vir para prestar satisfações ao Parlamento brasileiro. Como não veio da outra vez, poderemos colocar em votação o requerimento de convocação e ele estará obrigado a vir”, disse o presidente da comissão, senador Reguffe.
Marinho é acusado de direcionar mais de 1,4 milhão do “orçamento secreto” para financiar a construção de um mirante turístico a 300 metros de onde possui um imóvel, no Monte das Gameleiras (RN).
Hoje, na capital portuguesa, o ministro defendeu a PEC dos Precatórios, também conhecida como do Calote, argumentando que o Brasil é um “país desigual”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)