Arthur Virgílio: “Prévias do PSDB viraram briguinha de comadres e compadres”
Arthur Virgílio Neto (foto) afirmou, em entrevista à Folha publicada nesta terça (16), que as prévias presidenciais do PSDB viraram uma "briguinha de comadres e compadres". O ex-prefeito de Manaus, que participa da disputa interna...
Arthur Virgílio Neto (foto) afirmou, em entrevista à Folha publicada nesta terça (16), que as prévias presidenciais do PSDB viraram uma “briguinha de comadres e compadres”. O ex-prefeito de Manaus, que participa da disputa interna com Eduardo Leite e João Doria, disse que as recentes polêmicas em torno do pleito enfraquecem o partido.
Como mostramos, Virgílio e o governador de São Paulo divulgaram nota acusando “representantes de Eduardo de Leite” de quererem adiar as prévias do partido, marcadas para o próximo domingo. Eles disseram que “adiar as prévias é casuísmo eleitoral” e que “eleições não se adiam, eleições se realizam”. Em seguida, o governador do Rio Grande do Sul foi ao Twitter desmentir a informação.
Virgílio comentou o episódio durante a entrevista:
“Foi lamentável, mostra uma máquina em ação. Me dá muita vergonha isso, eleição você não adia. Imagina, eu não me sinto seguro e peço para adiar. Temos de alguma maneira consertar esse partido para que o partido possa ajudar a consertar o país.”
O ex-prefeito de Manaus também analisou seus concorrentes. Ele disse que Doria “é um bom gestor, mas falha na política”. Para Virgílio, Leite tem “pouca experiência” e é influenciado por Aécio Neves, que, segundo ele, quer tomar “quer tomar conta do partido”.
Na avaliação do ex-prefeito de Manaus, Leite crê que Aécio o apoia, mas na verdade o deputado quer ver o PSDB sem candidatura própria em 2022 para focar na construção de um partido de caráter parlamentar. O governador e o parlamentar negam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)