A ficha de Lula
Ainda bem que o brasileiro detesta livros. A Companhia das Letras publicou uma biografia de Lula, escrita pelo marqueteiro lulista Fernando Morais. As primeiras 165 páginas tratam do encarceramento do ex-condenado por propina. Não há uma palavra, porém, sobre os crimes que o levaram para a cadeia...
Ainda bem que o brasileiro detesta livros.
A Companhia das Letras publicou uma biografia de Lula, escrita pelo marqueteiro lulista Fernando Morais.
As primeiras 165 páginas tratam do encarceramento do ex-condenado por propina. Não há uma palavra, porém, sobre os crimes que o levaram para a cadeia.
O resenhista Marcelo Godoy comentou:
“Morais diz que isso deve acontecer no segundo volume, previsto para ser publicado somente em 2023 – convenientemente, depois da eleição do próximo ano. O autor justifica a decisão editorial afirmando que não quer que o livro seja usado na campanha eleitoral. Espera-se que o leitor acredite nessa afirmação do escritor”.
É claro que o autor, que viajou em jatinhos fretados pelas empreiteiras quando Lula se tornou lobista delas, pretende o contrário: que o livro seja usado na campanha eleitoral. Mas o leitor de O Antagonista não vai cair nessa cilada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)