Em março, o PL de Bolsonaro exaltou a volta de Lula
Em março deste ano, quando Lula voltou à cena política, o PL publicou no Facebook uma postagem que exaltava um trecho do discurso do petista em São Bernardo do Campo, no qual Lula citou o partido do companheiro Valdemar Costa Neto e fez menções a José Alencar, o empresário que foi vice-presidente durante os dois mandatos do ex-presidiário...
Em março deste ano, quando Lula voltou à cena política, o PL publicou no Facebook uma postagem que exaltava um trecho do discurso do petista em São Bernardo do Campo, no qual Lula citou o partido do companheiro Valdemar Costa Neto e fez menções a José Alencar, o empresário que foi vice-presidente durante os dois mandatos do ex-presidiário.
Como noticiamos, o post, que viria a ser apagado, dizia que Lula chamou atenção para a importância dos liberais para as eleições presidenciais e destacou o momento em que o petista considerou a união com o PL, em 2002, como “o momento mais promissor da história democrática desse país”.
Na época, O Antagonista apurou que foi o senador bolsonarista Jorginho Mello, do PL de Santa Catarina, quem conseguiu convencer Valdemar a tirar a publicação do ar.
Naquela mesma semana, um parlamentar do PL, pedindo reserva, disse a este site: “Ainda é cedo, mas tem gente dentro do PL que prefere Lula”. Já o deputado Wellington Roberto, líder do PL na Câmara, em entrevista a O Antagonista, afirmou que “a gente não pode prever o que pode acontecer daqui a pouco” — depois, ligou para a reportagem dizendo que não se referia às eleições de 2022.
Ontem, Valdemar confirmou que Jair Bolsonaro (foto) vai se filiar ao partido no próximo dia 22, em Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)