Mauro Campbell toma posse como corregedor-geral eleitoral
O ministro Mauro Campbell (foto) tomou posse hoje como corregedor do Tribunal Superior Eleitoral. Um dos desafios de Campbell é o inquérito administrativo aberto em 2 de agosto para apurar denúncias de fraude no sistema eletrônico de votação feitas pelo presidente Bolsonaro...
O ministro Mauro Campbell (foto) tomou posse hoje como corregedor do Tribunal Superior Eleitoral. Um dos desafios de Campbell é o inquérito administrativo aberto em 2 de agosto para apurar denúncias de fraude no sistema eletrônico de votação feitas pelo presidente Bolsonaro.
O processo está na corregedoria do tribunal. Em outubro, o então corregedor, Luís Felipe Salomão, apontou em relatório parcial a necessidade de aprofundar as investigações do inquérito.
O inquérito pode ter impacto para as eleições de 2022 e gerar futuros processos, como representação por propaganda fora de período eleitoral, representação por condutas vedadas e ações de investigação judicial eleitoral.
O Plenário também empossou os ministros Benedito Gonçalves e Paulo de Tarso Sanseverino nos cargos de ministro efetivo e ministro substituto. “Temos aqui dois grandes juristas que honram a magistratura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)