“Essa é a pior PEC da história”
O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega (foto) voltou a criticar a PEC dos Precatórios, aprovada em primeiro turno na semana passada pelo plenário da Câmara. Para ele, a gambiarra fiscal do governo Jair Bolsonaro para bancar o Auxílio Brasil corre o risco de não passar na próxima etapa...
O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega (foto) voltou a criticar a PEC dos Precatórios, aprovada em primeiro turno na semana passada pelo plenário da Câmara. Para ele, a gambiarra fiscal do governo Jair Bolsonaro para bancar o Auxílio Brasil corre o risco de não passar na próxima etapa.
“A pior solução é a PEC. Ela incorpora uma atitude de desobediência a uma decisão judicial e a ideia do calote. A obrigação de pagar o precatório é exatamente igual à de pagar o título de uma dívida pública. E o mesmo devedor é o Tesouro. Por que ele vai pagar um e não pagar o outro? É um absurdo para uma equipe que se diz liberal”, disse em entrevista à Jovem Pan.
“Esta é a pior PEC da história. Ainda há espaço para o abandono dessa ideia. Ela passou com uma maioria estreita. Essa PEC corre o risco de não ser confirmada no segundo turno, e provavelmente não passar no Senado. A reação do Senado é muito pior do que na Câmara. A minha expectativa é que a resistência do Senado, como tem sido maior do que na Câmara, pode ser um fator para a rejeição dessa proposta. Não dá para dizer que o governo já ganhou essa batalha.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)