OMS: ‘A pandemia chegará ao fim quando todo mundo decidir acabar com ela’
O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom (foto), disse neste domingo (24) que a pandemia chegará ao fim "quando todo mundo decidir acabar com ela". A declaração foi dada durante a cerimônia inaugural da Cúpula Mundial sobre a Saúde, em Berlim...
O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom (foto), disse neste domingo (24) que a pandemia chegará ao fim “quando todo mundo decidir acabar com ela”. A declaração foi dada durante a cerimônia inaugural da Cúpula Mundial sobre a Saúde, em Berlim.
“A pandemia acabará quando todo mundo decidir acabar com ela, está nas nossas mãos, dispomos de todas as ferramentas de que precisamos para isso.”
O chefe da OMS também afirmou que, “com cerca de 50 mil mortes semanais por Covid” no mundo, “a pandemia está longe de ter acabado” e voltou a defender uma distribuição mais equilibrada de vacinas no mundo. A meta da Organização Mundial da Saúde é que 40% da população de cada país esteja imunizada contra a Covid antes do fim do ano e 70% em meados de 2022.
“O objetivo é alcançável, mas só se os países e as empresas que controlam o abastecimento traduzirem suas declarações em fatos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)