Defesa de Silveira promete abarrotar Moraes com pedidos de revogação de prisão
A defesa do deputado federal Daniel Silveira (foto) enviou 20 pedidos, de segunda-feira (18) até as 17h50 de hoje, ao gabinete de Alexandre de Moraes para que o ministro analise o pedido de revogação da prisão do parlamentar. O advogado de Silveira disse que pretende chegar ao centésimo pedido neste final de semana até que a revogação seja analisada por Moraes...
A defesa do deputado federal Daniel Silveira (foto) enviou 20 pedidos de revogação de prisão, de segunda-feira (18) até as 17h50 de hoje, ao gabinete de Alexandre de Moraes para que o ministro analise o pedido de revogação da prisão do parlamentar. O advogado de Silveira disse que pretende chegar ao centésimo pedido neste final de semana até que a revogação seja analisada por Moraes.
Daniel foi preso novamente no Rio de Janeiro em 24 de junho por supostamente desrespeitar o uso de tornozeleira eletrônica por cerca de 30 vezes. O deputado havia sido preso em fevereiro por ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal e, desde o meio de março, autorizado a cumprir prisão domiciliar.
A defesa alega que o parlamentar precisa de tratamento de saúde do parlamentar, que deve ter que fazer uma cirurgia no joelho.
Em 11 de outubro, o ministro deu o prazo de 22 dias para que o deputado apresente um parecer de alegações finais da defesa na ação penal em que é acusado de ameaças ao Supremo e ministros. Esta etapa é a última antes do julgamento do mérito da ação, que vai decidir se Daniel será condenado ou absolvido, o que ainda não tem data para ocorrer no Supremo.
Na semana passada, a PGR defendeu no Supremo a condenação do deputado. Para o vice-procurador-geral, Humberto Jacques, Silveira colocou em risco a democracia e incitou outras pessoas a fazerem ataques a autoridades. Além da condenação no STF, o pedido pode levar à perda de mandato do parlamentar na Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)