Operação da PF mira crimes de corrupção contra Petrobras
A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Laissez Faire, Laissez Passer, que investiga supostos crimes cometidos contra a Petrobras. Agentes foram às ruas para cumprir 2 mandados de busca e apreensão em Niterói, no Rio de Janeiro, expedidos pela 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, que concentra processos da Lava Jato...
A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Laissez Faire, Laissez Passer, que investiga supostos crimes cometidos contra a Petrobras. Agentes foram às ruas para cumprir 2 mandados de busca e apreensão em Niterói, no Rio de Janeiro, expedidos pela 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, que concentra processos da Lava Jato.
Segundo a PF, são apurados possíveis crimes cometidos na antiga diretoria de Abastecimento da empresa. A ofensiva também busca rastrear recursos e bens de origem criminosa. A Polícia Federal disse que um dirigente de uma empreiteira brasileira, que fechou acordo de delação, revelou que foram feitos pagamentos de propina para um diretor de Abastecimento e para um agente político responsável pela indicação dele ao cargo.
Ainda de acordo com a polícia, os pagamentos ilícitos foram operacionalizados por um empresário investigado. Para ocultar a origem dos recursos, ele fechou contratos de prestação de serviços fictícios com a empreiteira e emitiu notas fiscais falsas. A PF não divulgou nomes dos envolvidos, valores dos pagamentos e em qual período as supostas irregularidades foram cometidas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)