Covid: hospitais privados de SP têm 80% dos leitos de UTI vagos
Um levantamento do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp) divulgado hoje mostra que cerca de 80% dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid estão vazios nos hospitais privados do estado...
Um levantamento do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp) divulgado hoje mostra que cerca de 80% dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid estão vazios nos hospitais privados do estado.
Entre os dias 4 e 18 de outubro, a ocupação caiu de 28% para 20,5%, na comparação com o período entre 13 a 21 de setembro. O recuo também foi verificado na ocupação em leitos clínicos, que passou de 25,75% em setembro para 14,70% agora.
A pesquisa também aponta que somente 23,53% dos pacientes internados atualmente em UTIs particulares do estado têm mais de 70 anos. Em setembro, o índice era de 47,46%.
São Paulo tem hoje quase 65% da sua população geral completamente vacinada contra a Covid e mais de 80% com a primeira dose.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)