Leite rebate críticas por ser presidenciável aos 36 anos: “Experiência não é soprar velinha”
No debate do Grupo Globo com presidenciáveis do PSDB, Eduardo Leite (foto) rebateu interpretações de que, por ter 36 anos, não tem experiência para ser candidato a presidente do Brasil. O governador do Rio Grande do Sul citou que Lula, Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro...
No debate do Grupo Globo com presidenciáveis do PSDB, Eduardo Leite (foto) rebateu interpretações de que, por ter 36 anos, não tem experiência para ser candidato a presidente do Brasil.
O governador do Rio Grande do Sul citou que Lula, Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro “não tinham sido prefeitos nem governadores dos seus estados antes de seres presidentes da República”.
“Experiência não é soprar velinha, fazer aniversário. É a vivência, é a experimentação. Eu escolhi a vida pública desde muito cedo e busquei ter experiência e foram boas experiências, aprovadas pela população onde estive atuando.”
Leite foi vereador e prefeito de Pelotas (RS), antes de ser eleito governador do estado. Ele reafirmou no debate de há pouco ser contra a reeleição.
“É um problema nos moldes atuais.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)