Crítico da Lava Jato, Bruno Dantas participa de reunião entre Lira e MP sobre PEC da Vingança
O ministro do TCU Bruno Dantas (foto) participou da reunião realizada ontem à noite entre representantes do Ministério Público e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para discutir a PEC da Vingança, diz a Folha...
O ministro do TCU Bruno Dantas (foto) participou da reunião realizada ontem à noite entre representantes do Ministério Público e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para discutir a PEC da Vingança, diz a Folha.
Dantas foi conselheiro do CNMP entre 2009 e 2011. Ele tem proximidade com Gilmar Mendes e, assim como o ministro do STF, é um dos principais críticos da Lava Jato. Segundo a Folha, integrantes do MP acreditam que a presença de Bruno Dantas no evento foi uma estratégia de Lira para reforçar a narrativa de que o formato do Conselho Nacional do Ministério Público precisa de mudanças.
Procurado pelo jornal, Bruno Dantas afirmou não ter ido à reunião para discutir a proposta, mas “apenas para defender que o Ministério Público de Contas não seja incluído na jurisdição do CNMP porque tem regime próprio“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)