Após China testar míssil hipersônico, EUA fazem exercício militar em Taiwan
Os Estados Unidos realizaram exercícios militares em Taiwan no final da semana passada em conjunto com o Canadá, de acordo com autoridades americanas. Depois do anúncio, a China ficou irritada...
Os Estados Unidos realizaram exercícios militares em Taiwan no final da semana passada em conjunto com o Canadá, de acordo com autoridades americanas. Depois do anúncio, a China ficou irritada e acusou os países de terem “prejudicado seriamente a paz e a estabilidade na região”.
A manifestação de Pequim ocorreu um dia após o Financial Times noticiar que, em agosto, os chineses testaram um míssil hipersônico, o que teria surpreendido a inteligência militar americana. Segundo o jornal, “cinco pessoas com conhecimento do teste disseram que os militares chineses lançaram um foguete que carregou um veículo planador hipersônico que voou em órbita baixa antes de seguir em direção a seu alvo”.
O míssil teria errado a meta em cerca de 38 quilômetros. Mesmo assim, segundo a reportagem, o experimento representou “um progresso surpreendente em armas hipersônicas” e mostrou que a China está em um estágio muito mais avançado do que os americanos imaginavam. Atualmente, os Estados Unidos, a Rússia e a China estão trabalhando no desenvolvimento de armas hipersônicas, incluindo veículos planadores lançados ao espaço em um foguete, mas que orbitam a Terra com seu próprio impulso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)