“Bolsonaro tem que ser julgado como aqueles carrascos da antiga Iugoslávia”
Recomendo vivamente a entrevista que a Crusoé fez com Volnei Garrafa, um dos maiores especialistas em bioética do Brasil. O título pode assustar: “É um caso de mistanásia”. Mas garanto que o que ele diz sobre os crimes do bolsonarismo durante a epidemia é infinitamente mais assustador...
Recomendo vivamente a entrevista que a Crusoé fez com Volnei Garrafa, um dos maiores especialistas em bioética do Brasil.
O título pode assustar: “É um caso de mistanásia”. Mas garanto que o que ele diz sobre os crimes do bolsonarismo durante a epidemia é infinitamente mais assustador.
“Muitas mortes por Covid no Brasil podem ser caracterizadas como um caso de mistanásia, uma variedade da eutanásia. A mistanásia é a morte desnecessária, cruel, miserável. Não é bem genocídio a palavra a ser utilizada. A morte miserável ocorre quando as pessoas são abandonadas, enganadas. E, desde o começo, o que aconteceu no Brasil foi um abandono completo. Não houve uma condução nacional única para combate à pandemia. Cada estado, cada município, tomou medidas por conta própria. Com a estrutura consolidada do SUS, o que aconteceu era inimaginável para nós. O Brasil sempre foi exemplar em termos de vacinação e o que aconteceu nos deixa estupefatos. Outra questão é a completa ausência de informações fidedignas. Não houve campanha nenhuma durante todo esse processo. A mídia teve papel fundamental no sentido da orientação da população, porque não houve campanhas do governo para uso de máscara, para a adoção de cuidados. Foi, sem dúvida, uma mistanásia. E o presidente tem que ser responsabilizado criminalmente. A médio e longo prazos, Bolsonaro e a equipe dele têm que ser julgados nos fóruns internacionais, como aqueles carrascos das guerras da antiga Iugoslávia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)