Renan Calheiros deve pedir indiciamentos de Bia Kicis e Carla Zambelli
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), pretende pedir à Procuradoria-Geral da República o indiciamento das deputadas Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF) por envolvimento com o núcleo de divulgação de notícias falsas ao longo da pandemia de Covid...
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), pretende pedir à Procuradoria-Geral da República o indiciamento das deputadas Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF) por envolvimento com o núcleo de divulgação de notícias falsas ao longo da pandemia de Covid.
O Antagonista apurou que as parlamentares devem ser enquadradas pelo crime de infração à medida sanitária preventiva por divulgar nas redes sociais tratamentos ineficazes contra Covid.
O relator da CPI também vai pedir o indiciamento, pelo mesmo crime, de outros parlamentares ligados ao presidente Jair Bolsonaro. Estão na “lista do Renan” os deputados federais Otoni de Paula (PSC-RJ), Osmar Terra (MDB-RS), General Girão (PSL-RN) e Daniel Silveira (PSL-RJ).
Renan vai citar esses deputados como integrantes do núcleo operacional de divulgação de notícias falsas. Como mostramos mais cedo, o relator da CPI suspeita que esse núcleo seja comandado pelos filhos do presidente Carlos e Eduardo Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)