O significado das trocas de ministros no Peru
Com menos de 70 dias de governo, o presidente do Peru, Pedro Castillo, já realizou mudanças drásticas em seu governo, diz a Crusoé. "O ministro das Relações Exteriores caiu em agosto. Esta semana, Guido Bellido, o chefe do gabinete, cargo que poderia ser comparado ao de primeiro-ministro, foi substituído por Mirtha Vásquez"...
Com menos de 70 dias de governo, o presidente do Peru, Pedro Castillo, já realizou mudanças drásticas em seu governo, diz a Crusoé.
“O ministro das Relações Exteriores caiu em agosto. Esta semana, Guido Bellido, o chefe do gabinete, cargo que poderia ser comparado ao de primeiro-ministro, foi substituído por Mirtha Vásquez (na foto, ao lado de Castillo). Além de Mirtha, seis ministros foram trocados. Bellido renunciou depois de entrar em seguidas disputas com outros ministros e com o presidente. O ex-primeiro-ministro é próximo do presidente do partido Peru Livre, Vladimir Cerrón, um marxista-leninista que é próximo da ditadura cubana.“
“No final de setembro, Bellido publicou uma mensagem nas redes sociais ameaçando de nacionalização a empresa que opera o maior campo de gás do país.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)