26.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
A CPI da Covid aprovou há pouco nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto). A data do depoimento, entretanto, ainda será agendada pelo presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM)...
A CPI da Covid aprovou há pouco nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto). A data do depoimento, entretanto, ainda será agendada pelo presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM).
Queiroga será instado a falar sobre uma mudança repentina na pauta da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde, que previa para hoje a análise de um estudo de especialistas contrário ao uso da cloroquina como remédio contra Covid.
O órgão é um colegiado auxiliar do Ministério da Saúde que recomenda a adoção de medicamentos no Sistema Único de Saúde. A suspeita da CPI é que a retirada do estudo da pauta do órgão foi uma determinação de Jair Bolsonaro.
“Eu vou dizer qual o dia que vamos ouvi-lo. No dia em que foi acometido de Covid, o ministro repostou uma mensagem de uma pessoa dizendo: ‘O senhor não foi vacinado? Tomou as duas doses e pegou Covid mesmo assim?’. Ministro Queiroga, a gente não esqueceu que o senhor repostou isso. Se o senhor passou 15 dias nos Estados Unidos e já está aqui no Brasil é porque teve a oportunidade de tomar a vacina. Por isso o senhor está vivo”, disse o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos