Pfizer pede autorização para aplicação de vacina em crianças de 5 a 11 anos nos EUA
A Pfizer informou hoje no Twitter que pediu à Food and Drug Administration (FDA, a “Anvisa dos Estados Unidos”) autorização de uso emergencial de sua vacina contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos...
A Pfizer informou hoje no Twitter que pediu à Food and Drug Administration (FDA, a “Anvisa dos Estados Unidos”) autorização de uso emergencial de sua vacina contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos.
“Com os novos casos em crianças nos EUA continuando em alto nível, este envio é um passo importante em nosso esforço contínuo contra a Covid-19. Estamos empenhados em trabalhar com o FDA com o objetivo final de ajudar a proteger as crianças contra esta grave ameaça à saúde pública”, disse.
Como mostramos, os dados iniciais para a aprovação foram enviados no último dia 28. Ainda no mês passado, a Pfizer anunciou que o imunizante é seguro e induz resposta imune em crianças de 5 a 11 anos. As informações são preliminares e ainda precisam ser analisadas por especialistas para serem publicadas em revistas científicas. Até o momento, a vacina da Pfizer pode ser aplicada em pessoas a partir dos 12 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)