Anastasia defende que Código Eleitoral passe por comissão temática
O relator do Código Eleitoral no Senado, Antônio Anastasia (PSDB-MG), tem defendido a interlocutores que o texto seja analisado por uma comissão técnica antes de ser apreciado pelo plenário da Casa...
O relator do Código Eleitoral no Senado, Antônio Anastasia (PSDB-MG), tem defendido a interlocutores que o texto seja analisado por uma comissão técnica antes de ser apreciado pelo plenário da Casa.
Aprovada a toque de caixa pela Câmara, a proposta enfrenta resistência entre os senadores. Para que a proposta vigore nas eleições do ano que vem, os parlamentares teriam de validar o texto até 2 de outubro.
Com a ideia de levar o caso para uma comissão permanente (CCJ, por exemplo) ou temporária (específica para o assunto) antes de o caso chegar ao plenário, o Senado deve sepultar de vez possibilidade de aprovar as mudanças a tempo para as eleições de 2022.
Como mostramos, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse na quarta-feira última que “muitos líderes partidários” veem dificuldade em aprovar o novo Código Eleitoral nos próximos dias “em razão da complexidade do tema”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)