Marcelo Castro diz que é “muito difícil” votar Código Eleitoral antes das eleições
O senador Marcelo Castro (MDB-PI), provável relator do novo Código Eleitoral no Senado, afirmou a O Antagonista que “é muito difícil” votar o texto até o final do mês, para que ele seja válido para as eleições de 2022...
O senador Marcelo Castro (MDB-PI), provável relator do novo Código Eleitoral no Senado, afirmou a O Antagonista que “é muito difícil” votar o texto até o final do mês, para que ele seja válido para as eleições de 2022.
Castro reconhece que o projeto traz várias inovações ao processo eleitoral, porém pondera que o texto ainda demanda melhorias.
“É uma lei muito complexa, muito extensa, que consolida seis leis importantes. É um texto que traz muitas inovações. Agora, eu, particularmente, acho muito difícil votar esse código até o final deste mês”, disse Castro.
“Tem muitos assuntos polêmicos, controversos e novos e tudo isso precisa ser discutido e debatido”, defende o parlamentar, que vai entregar amanhã à tarde um parecer ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), com eventuais alterações no texto aprovado pela Câmara.
Na semana passada, antecipamos que o clima não era bom entre os senadores em relação a esse assunto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)