Em reunião, cúpula da CPI critica omissão de Lira na análise de impeachment de Bolsonaro
Durante reunião realizada há pouco, a cúpula da CPI da Covid criticou a omissão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em analisar os pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro...
Durante reunião realizada há pouco, a cúpula da CPI da Covid criticou a omissão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em analisar os pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro.
Estão na gaveta de Lira aproximadamente 120 denúncias por crime de responsabilidade contra o presidente da República. E a CPI pretende apresentar uma nova representação por conta da omissão do governo federal ao longo da pandemia de Covid.
Além disso, o colegiado pretende sugerir, em seu relatório final, uma mudança no regimento interno da Câmara para estipular um prazo para que o presidente da Casa analise denúncia contra o chefe do Poder Executivo oriunda de CPI.
“Estamos diante de uma óbvia oportunidade de trabalharmos na atualização da própria lei do impeachment, que é uma lei de 1950. Com relação à Câmara, o que está havendo é uma grande omissão do presidente da Câmara [Arthur Lira]”, disse o relator Renan Calheiros (MDB-AL).
“Esse excesso de poder no presidente da Câmara é um problema a ser resolvido”, complementou o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)